Gestão de conflitos: desenvolva essa habilidade

A gestão de conflitos é uma das principais características para o profissional do futuro. Conflitos são inevitáveis em qualquer relação humana. Opiniões diferentes fazem parte do nosso cotidiano e desenvolver a habilidade de gerir estes conflitos tem sido fundamental para os profissionais em qualquer posição no mercado. Quando ouvimos a palavra “conflito”, é comum nos …

Gestão de conflitos: desenvolva essa habilidade Leia mais »

Revolução 4.0

Certamente você já ouviu falar na tal Revolução 4.0 Digital, mas o que realmente essa expressão engloba? Como ela vai impactar você e sua forma de trabalho? A expressão “Revolução 4.0” foi criada por Klaus Schwab, diretor e fundador do Fórum Econômico Mundial, e nos traz uma mudança de comportamento e paradigmas. Segundo Schwab, a …

Revolução 4.0 Leia mais »

Inteligência Emocional x Produtividade

Você provavelmente tem ouvido falar muito em inteligência emocional, mas qual a relação desse tema com a produtividade no trabalho? A inteligência emocional é um conceito da psicologia que caracteriza a capacidade de reconhecer e avaliar seus sentimentos e também dos outros, e usar isso em seu benefício. Ele também pode ser ligado à inteligência …

Inteligência Emocional x Produtividade Leia mais »

A importância do Feedback

O feedback é uma peça fundamental para a engrenagem das empresas, e pode ser um conceito bem complexo. Feedback tem como definição, segundo o dicionário: informação que o emissor obtém da reação do receptor à sua mensagem, e que serve para avaliar os resultados da transmissão. No mundo corporativo, especialmente nas organizações meritocráticas (que são …

A importância do Feedback Leia mais »

Proatividade: desenvolva já essa habilidade

A proatividade é uma das habilidades mais requerida no mundo corporativo. Aprenda a desenvolver essa característica e facilitar sua gestão de riscos. Tenho certeza que você ou já disse ou já ouviu em uma entrevista de emprego, quando questionado sobre suas qualidades, que o entrevistado responde “sou uma pessoa muito pró ativa”, não é verdade? …

Proatividade: desenvolva já essa habilidade Leia mais »

Os benefícios de ter um mature na empresa

Contratar funcionários mais velhos pode ser uma ótima opção. Sua empresa também pensa assim? Você já ouviu falar no termo mature? Ele tem sido usado para designar pessoas com 50 anos ou mais, em especial dentro das empresas. Segundo o IBGE, o crescimento da população brasileira desacelerou de 2010 para cá, ou seja, a cada …

Os benefícios de ter um mature na empresa Leia mais »

Diversidade: sua empresa está dentro dessa?

Muito se fala de diversidade, mas o quanto sua empresa está realmente engajada nesse assunto? Por definição do dicionário, diversidade é: substantivo feminino que caracteriza tudo que é diverso, que tem multiplicidade; diversidade é a união de tudo aquilo que apresenta múltiplos aspectos e que se diferenciam entre si, por exemplo – diversidade cultural, diversidade …

Diversidade: sua empresa está dentro dessa? Leia mais »